• Foto do escritorParóquia de São Paulo Apóstolo

Paróquia festeja São Paulo Apóstolo

A Paróquia de São Paulo Apóstolo está em festa para homenagear o seu padroeiro.

Com o tema “Para mim, o viver é Cristo”(Fl1,21), a Paróquia reúne fiéis para celebrações e o tradicional largo de SãoPauloApóstolo, no bairro Renascença II. Iniciado em 25 de junho, o festejo se estende até o dia 03 de julho.

Nesta sexta-feira, as atrações do largo Sao Boi Bartixa, Boi Brilho da Ilha, Dança Portuguesa Ousadia de Lusboa, Forró Pé de Moleque e show com Emanuel Paz animam o largo, iniciado sempre após as celebrações litúrgicas, às 18h30, que são precedidas de recitação do terço e adoração ao Santíssimo.

Ao todo, são cinco noites de festa com apresentações de grupos de bumba-boi, quadrilha, shows, forró e outras atrações, além de barracas de comidas típicas, eleição do rei e da rainha, leilões, bazar solidário e espaço kids.

Já passaram pelo largo as atrações como estão Boi de Nina Rodrigues e Boi de Axixa, Boi de Areia Branca, Boi Cururupu de Umbelino, shows de Chiquinho França e Antônio José, além de qusdrilhas e danças Portuguesas, entre outras brincadeiras.

Ainda vão se apresentar os grupos de Bumba-boi Pirilampo, Brilhobda Ilha, da Madre Deus, Boi Brilho da Terra e Novilho Branco.

Na programação tem ainda Grupo Mixirico, Cacuriá do John, Quadrilhas Explosão do Caru e da Juventude e Esperança, além de Show de Oberdan Oliveira.

No dia 03 de julho, domingo, o festejo encerra com procissão de São Paulo às 17h, seguida de missa e a última noite do largo.

FESTEJO DE SÃO PAULO APÓSTOLO – Programação Litúrgica

📍Dia 01/07 ―Alegremo-nos sempre no Senhor! (Fl 4,1-9)

▪ 18h – Adoração ao Santíssimo

▪ 18h30 – Missa – Frei Carlito do Nascimento

▪ Responsáveis: Apostolado da Oração e Pastoral da Sobriedade

▪ 20h30 – Largo

📍Dia 02/07 ― Tudo posso naquele que me fortalece (Fl 4, 10-20)

▪ 18h – Oração do Terço

▪ 18h30 – Missa – Pe. Everaldo Araújo

▪ Responsáveis: Pastoral da Juventude, Grupo Mães Oram pelos Filhos, Pastoral do Dízimo.

▪ 20h30 – Largo

📍Dia 03/07 ― Procissão / Celebração de Encerramento

▪ 10h30 – Missa – Pe. Antonio José Soares

▪ 17h – Procissão

▪ 18h – Missa de Encerramento – Cel.: D. Gilberto Pastana / D. Esmeraldo Barreto

▪ Responsáveis: Coordenações dos Conselhos Pastorais das Comunidades São Marcos, São Luís Rei de França e São Paulo Apóstolo.

▪ 20h – Largo

Post: Blog2_Post