"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1179
mod_vvisit_counterOntem1243
mod_vvisit_counterNesta semana5321
mod_vvisit_counterNeste mês35876
mod_vvisit_counterTotal1601319

Campanha de Construção da Matriz

Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

MENSAGEM AOS CATEQUISTAS PDF Imprimir E-mail

Meus amados catequistas,

No Domingo passado comemoramos em nossa paróquia o “Dia do Catequista”.

Durante a celebração, fiquei muito emocionada com a 1º Leitura, parece ter sido escolhida para mim, naquele dia e dizia assim; “Seduziste-me, Senhor; e eu me deixei seduzir!”(cf Jer 20,7), essas foram as palavras do profeta, e realmente só um amor muito grande é capaz de nos fazer seguir em frente e não desistir diante das muitas dificuldades.

Ou então, o que faria uma pessoa sair de sua casa, deixar de lado suas atividades e ir se dedicar a pessoas que nunca viu antes?

É preciso muito amor.

Em primeiro lugar, amamos a Deus, queremos servi-lo de algum modo. Aí olhamos para o mundo e ele nos parece tão torto, e entendemos que o mundo precisa desesperadamente de Deus.

Então quando começamos a ser catequistas, acontece uma coisa interessante, descobrimos que o amor cresce, e sem perceber já estamos apaixonados, pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, pelos nossos adultos e eu particularmente, pelos “meus” catequistas.

Outro dia uma criança perguntou para Glenda; - “Tia, quem veio primeiro, Adão e Eva ou os dinossauros? Ou será que os dinossauros comeram Adão e Eva?”. Bem, é impossível não se apaixonar por coisa dessas.

O Catequista é uma pessoa que disse SIM a Deus, assumiu sua missão de batizado e com muito amor e dedicação anuncia “Jesus caminho, verdade e vida”(cf Jo 14,6).

Ser Catequista, definitivamente, não é tarefa para qualquer um.

Quero hoje, parabenizar todos os catequistas e pedir, sigam firmes no caminho de Jesus.

Que a Santíssima Trindade nos abençoe, para que movidos pelo Espírito Santo e iluminados por Maria, Mãe da Igreja, possamos servir melhor a Cristo, nosso modelo de catequista.

Gabriela Santana

Coordenadora da Catequese

Veja todas as notícias

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR