"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje340
mod_vvisit_counterOntem952
mod_vvisit_counterNesta semana8509
mod_vvisit_counterNeste mês23882
mod_vvisit_counterTotal1759533

Campanha de Construção da Matriz


 
Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.
 

Facebook

 

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

 

Pesquisar

MENSAGEM DE DESPEDIDA PARA O PADRE OSVALDO‏ PDF Imprimir E-mail

Caríssimo Padre Osvaldo,

 Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo . Porem quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los  ,pois faz parte dos desígnios de DEUS .

Durante seis anos tivemos  a graça da sua presença em nosso meio Padre Osvaldo. E lhe somos profundamente agradecidos por isso.  O senhor nos liderou e participou conosco em varias realizações da nossa paróquia, tais como: a criação e revitalização de vários movimentos e pastorais, a realização do encontro de casais com Cristo, a implantação do terço dos homens, a missa das crianças a reforma e ampliação da igreja de São Marcos, o inicio da reforma e ampliação da igreja São Luis Rei de França, o projeto da construção da nossa matriz, a igreja São Paulo Apostolo, a criação do jornal caminho de Damasco, a criação do site da paróquia e tantas outras realizações, que foram grandes conquistas e motivo de alegria e jubilo para todos nós.

Com seu festivo  espírito pernambucano, realizamos inúmeras reuniões sociais ,como as festa comemorativas dos  padroeiros das comunidades da nossa paróquia , que alem de serem momentos de congraçamento , estreitaram e reforçaram os laços entre as varias comunidades e todos os componentes da paróquia. Alem disso estes momentos inesquecíveis, nos fizeram recordar o espírito de partilha, união, alegria e solidariedade que deve ser a marca  dos cristãos ,assim como era nas primeiras comunidades cristas.

Todas essas realizações, Padre Osvaldo, já seriam suficientes para gravar eternamente o seu nome na historia desta Paróquia. Porém estas não foram suas maiores conquistas.

Dar-vos-ei pastores segundo o Meu coração» (Jer 3, 15).

Com estas palavras do profeta Jeremias, Deus promete ao seu povo que jamais o deixará privado de pastores que o reúnam e guiem:  «Eu estabelecerei para elas (as minhas ovelhas) pastores, que as apascentarão, de sorte que não mais deverão temer ou amedrontar-se» (Jer 23, 4).

A Igreja, Povo de Deus, experimenta continuamente a realização deste anúncio profético e, na alegria, continua a dar graças ao Senhor. Ela sabe que o próprio Jesus Cristo é o cumprimento vivo, supremo e definitivo da promessa de Deus: «Eu sou o Bom Pastor» (Jo 10, 11). Ele, «o grande Pastor das ovelhas» (Heb 13, 20), confiou aos apóstolos e aos seus sucessores o ministério de apascentar o rebanho de Deus (cf. Jo 21, 15-17; 1 Ped 5, 2).

Sem sacerdotes, de fato, a Igreja não poderia viver aquela fundamental obediência que está no próprio coração da sua existência e da sua missão na história - a obediência à ordem de Jesus : «Ide, pois, ensinai todas as nações» (Mt 28, 19) e «Fazei isto em minha memória» (Lc 22, 19; cf. 1 Cor 11, 24), ou seja, a ordem de anunciar o Evangelho e de renovar todos os dias o sacrifício do seu Corpo entregue e do seu Sangue derramado pela vida do mundo.

E o senhor Padre Osvaldo, foi durante estes seis anos como nosso pároco, a personificação destas  palavras do Evangelho.

De uma forma bem especial recordou-nos como é difícil ser um cristão autentico, nos dias atuais, e exortou-nos a conhecer, praticar  e preservar os rituais e mandamentos da Igreja, em nossa vida cotidiana , e nos encorajou para que fossemos missionários em nossos lares e locais de trabalho.

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. Ensinou-nos a participar de cada missa como se fosse a nossa primeira e última missa. E pelo seu exemplo, dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor , buscou e resgatou , varias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja.      Sua maneira de ser e agir, aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos.

Padre Osvaldo, Deus coloca pessoas em nossas vidas, que agem como anjos, mostrando o caminho que devemos percorrer. Saiba  que para muitos desta paróquia que  passaram por momentos difíceis , a sua presença foi como um anjo que trouxe paz , luz conforto e  esperança , para corações e espíritos feridos, abatidos , fracos e sem esperança.

Padre Osvaldo, esta foi a sua mais importante realização. Promover o crescimento espiritual dos seus paroquianos, fortalecer-lhes  a fé  , dar-lhes um sentido de comunidade crista e aproximá-los de DEUS é a maior missão que um sacerdote pode concretizar. Tenha a certeza da missão cumprida.      

Charles Chaplin disse :

 

 “Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.”

Nossa comunidade sente que um de seus membros foi separado fisicamente, mas somos inseparáveis espiritualmente. Mesmo longe, sempre seremos e estaremos unidos. Pois as pessoas que passam por nossas vidas sempre deixam suas marcas. Saiba que a sua nunca se apagará.  

No livro do Eclesiástico, capitulo 6, versículos 14 ao 16, afirma que: “Amigo fiel é proteção poderosa, e quem o encontrar, terá encontrado um tesouro. Amigo fiel não tem preço, e o seu valor é incalculável. Amigo fiel é remédio que cura, e os que temem ao Senhor o encontrarão”.

Padre Osvaldo, “quem encontrou um amigo, encontrou um tesouro”. E nossa comunidade recebeu durante esses seis anos, um valioso tesouro: o senhor e sua amizade. E podemos afirmar com toda a certeza: se hoje formamos uma grande comunidade é porque por trás esteve um grande pároco.

Não diremos adeus, mas até breve, Padre Osvaldo.    Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e torcendo pelo seu sucesso.

 

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO

 
 

Veja todas as notícias

Liturgia Diária

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

 

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

 

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR