"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje147
mod_vvisit_counterOntem1002
mod_vvisit_counterNesta semana1150
mod_vvisit_counterNeste mês1150
mod_vvisit_counterTotal1645990

Campanha de Construção da Matriz

Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

Como proceder no caso do Batismo de Adultos PDF Imprimir E-mail

Temos percebido em nossa paróquia uma crescente procura pelo Batizado de crianças (maiores de 07 anos), jovens e adultos, então vimos esclarecer como proceder nestes casos.

Segundo o Catecismo da Igreja Católica “O Batismo faz-nos membros do Corpo de Cristo. O Batismo “nos incorpora à Igreja e também tornar-se cristão”, eis algo que se realiza desde os tempos dos apóstolos por um itinerário e uma iniciação que passa por várias etapas... O Batismo é o sacramento da fé”.

Para que este sacramento de Iniciação Cristã cumpra plenamente seus efeitos faz-se necessária uma adequada catequese, que no caso de crianças menores de 07 anos é destinada aos pais e padrinhos e no caso de maiores de 07 anos é destinada também e especialmente ao próprio batizando (ou catecúmeno).

O Batizado para maiores de 07 anos é considerado Batismo de Adultos e existe desde as origens da Igreja. O Batismo de Adultos deve ser precedido pelo catecumenato (catequese própria) como uma iniciação à fé e preparação para a vida cristã.

Em nossa paróquia, a Pastoral da Catequese dá uma atenção especial aos batizandos, que devem ser inscritos nas turmas de catequese de acordo com a idade, onde receberão a preparação adequada.

Para o conhecimento de todos segue abaixo o texto com as orientações do Diretório Arquidiocesano sobre este assunto;

Batismo de Adultos

As crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, ainda não batizadas, devem ser preparadas para o Batismo pela Pastoral Bíblico-Catequética da paróquia: o batismo destes deve ser ministrado conforme o rito próprio.

O Batismo de quem já completou 14 anos deve obedecer às diversas etapas previstas no “Rito da Iniciação Cristã de Adultos” Cada Paróquia, sozinha ou associada a outras, deve ter uma equipe especial para o acompanhamento nessas situações.

A preparação dos adultos para o Batismo compreende o período do Catecumenato com duração variada. Nessa preparação, eles devem receber uma adequada formação e participar dos atos litúrgicos previstos no “Rito de iniciação Cristã de Adultos”. O final do Catecumenato poderá coincidir com o início do período quaresmal, durante o qual se deve intensificar a preparação espiritual dos batizandos.

Veja todas as notícias

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR