"Participe da campanha para compra do vitral da Igreja São Luis"

Você é nosso visitante nº :

mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje1107
mod_vvisit_counterOntem1579
mod_vvisit_counterNesta semana2686
mod_vvisit_counterNeste mês33241
mod_vvisit_counterTotal1598684

Campanha de Construção da Matriz

Clique na figura para ampliar

Altar Virtual

Entre e faça suas orações.

Visite nossa pagina no facebook, clicando na imagem.

Sacramento da Crisma dos Jovens e Adultos é celebrada por Dom Belisário PDF Imprimir E-mail

Domingo dia 07 de junho de 2009, aconteceu na Igreja de São Marcos, na Ponta do Farol, às 08:30 h, a Celebração do Sacramento da Crisma de jovens e adultos da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Conhecido como "sacramento da maturidade cristã", pela Crisma, os cristãos recebem o dom do Espírito Santo, respondendo pessoalmente ao chamado de Deus e assumindo sua responsabilidade como membro da Igreja.

A Celebração foi presidida pelo Arcebispo de São Luís, Dom José Belisário que abençoou os crismados e pelo Pároco da paróquia São Paulo Apóstolo, Pe. Osvaldo Lopes.

A confirmação chama-se também "crisma", que significa unção, porque o cristão é ungido com o óleo da crisma, que é preparado todos os anos pelo Bispo na quinta-feira santa.

Ungido é exatamente o significado da palavra "Cristo". Pela imposição das mãos e pela unção, estes jovens e adultos foram crismados e receberam o dom do Espírito Santo. O Espírito Santo que lhes foi dado é o mesmo dom de Deus, capaz de unir a Igreja e transformar o mundo.

Pelo Espírito Santo aprendemos e também ensinamos a ser mais gente, a amar mais e a viver de forma fraterna, sendo verdadeiros discípulos de Jesus e construtores do Reino de Deus. Segundo o costume, jovens a partir de 14 anos começam a se preparar para receber este importante sacramento. Em nossa paróquia, os jovens participam da catequese por aproximadamente um ano e meio, é um tempo de aprofundamento da fé e de decisão pelo Reino de Deus.

Durante esta caminhada, os jovens foram acompanhados por duas catequistas; Olímpia, estudante de Teologia e Maylla, uma jovem universitária que com seu engajamento dá testemunho à nossa juventude.

Atendendo às solicitações da Igreja, que pede uma atenção especial aos adultos, nossa paróquia está crismando junto com os jovens o segundo grupo de adultos.

A catequese com adultos tem sido uma experiência gratificante, estes homens e mulheres, alguns até estavam afastados da Igreja, cada um trazendo uma história de vida, vão descobrindo que é possível viver com a alegria sua fé cristã na sociedade, assumindo a grande missão do amor e do serviço ao próximo.

Os adultos tiveram em sua preparação a participação de vários palestrantes e foram acompanhados por duas catequistas; Gabriela, coordenadora da Pastoral Catequética na paróquia e Conceição Cabral, que participou da primeira turma de adultos da paróquia e que assumiu de forma apaixonada sua missão, servindo também de testemunho a outros adultos.

Rogamos a Deus que outros jovens e adultos também se sintam atraídos e venham descobrir que "O Reino é semelhante a um tesouro escondido num campo. A pessoa que o encontra, cheia de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo" (Mt 13,44)

Veja todas as notícias

Salmos on-line

O que Deus quer te dizer hoje?

SANTO DO DIA

Clique AQUI para abrir

Bíblia on-line

A Bíblia Sagrada contém bons conselhos, indicando o caminho para a verdadeira felicidade.

CONHECENDO A BÍBLIA - TODAS AS PARTES, CLIQUE aqui PARA ABRIR