Legião de Maria

LEGIÃO DE MARIA

UM INSTRUMENTO NAS MÃOS DA IGREJA

O QUE É A LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria é um movimento de católicos que, com a aprovação da Igreja e sob o poderoso comando de Maria Imaculada, Medianeira de todas as graças, se constituíram em Legião para servir na guerra, perpetuamente travada pela Igreja, contra o mal que existe no mundo. É um exército de mulheres e homens sob o comando de Maria, orientados pela Palavra Sagrada, para levar Cristo ao mundo. O primeiro grupo de legionários surgiu em Dublin, na Irlanda, em 07/09/21.

FINALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

A Legião de Maria tem como fim a glória de Deus, por meio da santificação de seus membros, pela oração e pelo trabalho ativo na obra de Maria, sob a direção da autoridade eclesiástica. É um instrumento nas mãos da Igreja.

ESPIRITUALIDADE DA LEGIÃO DE MARIA

O espírito da Legião é o próprio espírito de Maria de quem os legionários procurarão imitar a profunda humildade, a obediência perfeita, a doçura angélica, a contínua oração, a mortificação universal, a pureza perfeita, a paciência heróica, a sabedoria celeste no amor corajoso e sacrificado a Deus  e, principalmente, na sua . Essa espiritualidade tem como programa : Eucaristia, Oficio da Imaculada Conceição e Terço.

QUEM PODE SER LEGIONÁRIO (A)

A Legião de Maria está aberta  a todos os católicos quem pratiquem fielmente a religião, que tenham o desejo de exercer seu apostolado na Igreja e, através dele levar Maria ao mundo.

EM QUE CONSISTE O TRABALHO LEGIONÁRIO

Visitas domiciliares : apoio espiritual às famílias;

Visitas a hospitais, prisões e albergues;

Visitar e cuidar dos deficientes, doentes e idosos;

Rezar o terço nos cemitérios e velórios;

Colaborar com a Igreja nas iniciativas de caráter apostólico e missionário;

Entronização do Sagrado Coração de Jesus nas famílias;

Ministrar aulas de formação cristã;

Difundir a literatura católica;

Promover a missa diária e a devoção ao Santíssimo Sacramento;

Promover retiros e momentos de espiritualidade

QUANTITATIVO DA LEGIÃO DE MARIA

Estado do Maranhão : 29.681 legionários

São Luis : 7.732 legionários

GRUPOS DA LEGIÃO DE MARIA NA PARÓQUIA DE SÃO PAULO APÓSTOLO :

Grupo Nossa Senhora Mãe da LuzIgreja de São Paulo

Grupo Nossa Senhora das GraçasIgreja de São Marcos

CONHEÇA A LEGIÃO DE MARIA E VENHA FAZER PARTE DESTE EXÉRCITO

Todas as quartas-feiras, às 15h00 – Igreja de São Paulo Apóstolo.

O que é a Legião de Maria?

Uma Associação formada por leigos. Tem como fim a glória de Deus, pela santidade de seus membros, através de oração e por um trabalho de apostolado em favor do próximo.O sistema Legionário hoje espalhado por todo o mundo, tem se mostrado eficaz para ajudar o Católico a praticar a sua .

A reunião semanal é o coração donde jorra para as veias e artérias o sangue vivificante, fonte de luz e de energia.

Para o legionário, a reunião é o lugar em que a Mãe Santíssima está à sua espera, e onde amigos verdadeiros e fiéis agrupam-se à sua volta; um lugar para descansar e renovar as forças, após o fiel cumprimento da tarefa que lhe foi confiada. Na reunião da Legião, um lugar onde o amor sincero consegue sobreviver às dificuldades, o ambiente de oração e amor a Deus e ao próximo é pleno de apoio e estímulo para combater o desânimo, as incompreensões, a ingratidão, o medo do ridículo, o cansaço, a monotonia e, por vezes, o aparente insucesso. Entre os membros da Legião, a reunião é um lugar em que a opinião alheia é ouvida e respeitada com caridade.

Na reunião se aprende a rezar, a se basear não nos próprios esforços e atividades, mas na graça divina e no apoio do irmão, que é canal de amor e graça.

Coordenadora:Maria Lucia RodiguesCooper

Data, local e horário de reuniões: