Igreja realiza mutirão da saúde neste sábado, 10/11

A Pastoral da Saúde da Paróquia São Paulo Apóstolo realiza neste sábado, 10/11, mais um Mutirão da Saúde. O evento será realizado na igreja de São Marcos, na ponta do Farol, no horário das 8h às 17h.
Durante todo o dia, o Centro de Evangelização São João Paulo II, da Igreja de São Marcos, localizada na rua São Francisco, na Ponta do Farol, transforma-se em um grande espaço de atendimento à saúde.
O mutirão da saúde oferece consultas gratuitas com profissionais da área médica voluntários nas áreas de ginecologia, pediatria, cardiologia, ortopedia, nutrição, clínica geral, dermatologia, oftalmologia, reumatologia, endocrinologia, otorrinolaringologia e atendimento odontológico. Também serão realizados alguns exames como preventivo, ultrassonografia, além de também medição de pressão arterial e glicemia.
O Mutirão da Saúde conta com o apoio do Sesi, que a exemplo de outros anos, disponibiliza seu caminhão para atendimentos odontológicos e consulta e exames com oftalmologista. Outra ajuda importante é a participação dos médicos, todos voluntários, que doam seu tempo e seus conhecimentos para atender aos mais necessitados durante o mutirão. O evento conta ainda com o apoio de outros profissionais da área médica, além de membros de diversas pastorais que auxiliam o trabalho da Pastoral da Saúde.
O sucesso dos mutirões, de acordo com a coordenadora da Pastoral da Saúde, Malba do Rosário Maluf Batista, só é possível graças à colaboração de médicos voluntários e à parceria de instituições como Sesi, Universidade Ceuma, além de pastorais grupos e movimentos da paróquia.

ndice2