Procissão e missa campal marcam encerramento do Festejo de São Luís Rei de França

Procissao02

Com o tema “Tornai-vos santos em todo o vosso agir”, a comunidade de São Luís Rei de França, do Calhau, homenageou o seu santo padroeiro, durante toda a semana. O festejo do padroeiro encerrou ontem (26.08), com procissão pelas ruas do bairro e missa campal na praça em frente à igreja, celebrada pelo bispo auxiliar de São Luís, Dom Esmeraldo.
Com muita alegria, a procissão percorreu as ruas do bairro do Calhau, próximo à igreja. Ao longo do percurso, várias casas que prepararam altar a espera da procissão, receberam uma bênção especial do bispo auxiliar.
De volta à igreja, já no início da noite, foi celebrada missa campal para centenas de pessoas. Na ocasião, Dom Esmeraldo fez uma reflexão profunda sobre o tema do festejo, levando todos a refletirem sobre o que é viver a santidade nos dias atuais.
“O cristão deve dar testemunho da sua fé onde quer que ele esteja.  A igreja pode ficar meio escondida no bairro. Mas, você é chamado a dar testemunho, a ser missionário de Deus e a ser testemunha da fé. Não fazer uma dissociação como aqui eu não ou cristão. Onde quer que você esteja, você é chamado a viver a sua fé”,  disse Dom Esmeraldo.
Ao final da celebração, como ontem era o Dia do Catequista, o bispo auxiliar deu uma bênção especial aos catequistas da paróquia e ressaltou a importância do trabalho da catequese para a formação de crianças, jovens e adultos. O casal coordenador do festejo, Andreia e Militão Gomes, também receberam uma bênção e, em seguida, agradeceram a todos que colaboraram com a organização e realização da festa do padroeiro São Luís Rei de França.