Missa de Natal na igreja São Marcos, na noite de ontem, celebrada por padre Enildo.

Natal13Trechos da homilia:
"Liturgia traz hoje todo o teor do mistério, tendo dois pontos principais: nos fora dado o Messias, o Salvador, é um.
Outro ponto é que o Messias nasceu na condição de pobre. O Salvador fora dado para todos, aqueles que estavam sendo escravizados, mas também para quem detinha o poder,  no sentido de conceber que fora dado por Deus.
Muitas pessoas também estão perdidas porque não conseguem compreender o sentido do Natal. Vivem sem dar importância para a preocupação interior em buscar a reconciliação humana, livre do ódio, do pecado e assim poder ver brilhar a luz.
É de se questionar as vezes a casa toda arrumada, cheia de enfeites e de luzes natalinas, mas o coração no fundo está em trevas.
Muitos vão consumir, trocar presentes, comer e beber à vontade, mas onde está o Natal?
Quando você faz o bem e oferece o teu perdão, você consegue se libertar e libertar a outra pessoa de sentimentos mesquinhos.
O Natal tem que levar a esta ação libertadora.
O Natal é uma oportunidade,  uma nova vida. Que possamos sentar à mesa da refeição preparada para hoje e que este momento nos leve a uma reconciliação verdadeira e que possamos comunicar sobre este menino que hoje nos fora dado; que possamos ter como base da nossa caminhada a comunhão, a justiça e a paz. Que o menino Jesus seja a nossa vida e a nossa salvação"!