joomla social share plugin

Visitante n°

2681227
Hoje
Ontem
Nesta Semana
Neste mês
Total
76
239
2473
7744
2681227

Missa de Natal na igreja São Marcos, na noite de ontem, celebrada por padre Enildo.

 

Natal13Trechos da homilia:
"Liturgia traz hoje todo o teor do mistério, tendo dois pontos principais: nos fora dado o Messias, o Salvador, é um.
Outro ponto é que o Messias nasceu na condição de pobre. O Salvador fora dado para todos, aqueles que estavam sendo escravizados, mas também para quem detinha o poder,  no sentido de conceber que fora dado por Deus.
Muitas pessoas também estão perdidas porque não conseguem compreender o sentido do Natal. Vivem sem dar importância para a preocupação interior em buscar a reconciliação humana, livre do ódio, do pecado e assim poder ver brilhar a luz.
É de se questionar as vezes a casa toda arrumada, cheia de enfeites e de luzes natalinas, mas o coração no fundo está em trevas.
Muitos vão consumir, trocar presentes, comer e beber à vontade, mas onde está o Natal?
Quando você faz o bem e oferece o teu perdão, você consegue se libertar e libertar a outra pessoa de sentimentos mesquinhos.
O Natal tem que levar a esta ação libertadora.
O Natal é uma oportunidade,  uma nova vida. Que possamos sentar à mesa da refeição preparada para hoje e que este momento nos leve a uma reconciliação verdadeira e que possamos comunicar sobre este menino que hoje nos fora dado; que possamos ter como base da nossa caminhada a comunhão, a justiça e a paz. Que o menino Jesus seja a nossa vida e a nossa salvação"!