A festa de Nossa Senhora Aparecida é um sinal

A Paróquia São Paulo Apóstolo celebrou na manhã de hoje missa votiva a Nossa Senhora Aparecida, na igreja matriz.

Homilia de padre Antônio José
"A festa de hoje fala de mulheres que encontraram graça diante de Deus: a rainha Ester e Maria.
A Rainha Ester pede ao Rei que conceda vida não só para ela, mas para  seu povo. Qualquer pessoa que se sente agraciado por Deus pede também pelos outros, por aqueles que estão necessitados.
No Evangelho, Maria recebe a missão de ser a mãe do Salvador, mas descobre que sua missão é mostrar o próprio Jesus as pessoas. É também ajudar as pessoas a encontrarem Jesus.
Para o evangelista João, quem percebe os sinais, sua vida se transforma.
No Evangelho de hoje (João 2,1-11), no casamento em Caná da Galileia, Maria fala ao filho qye eles não tem mais vinho, aquilo que da alegria. "Filho, eles não tem mais vinho"  - Eles não tem mais sentido de viver. Maria intercede.
É ela que, na Cruz, recebe a missão: mãe, eis aí o teu filho.
Maria vai sentir-se responsável em pedir por nós.
Que esta festa de hoje, de Nossa Senhora Aparecida possa fazer com que cada um de nós recobre os seus sentidos.
Maria pede e nos diz o que devemos fazer.
A festa de Nossa Senhora Aparecida é um sinal.
O que parecia não dar certo, os homens - os pescadores-  encontraram uma imagem: um sinal, mostrando que não estamos sozinhos.
Nossa senhora Aparecida é a mãe que aparece, que protege.
Ela pede que façamos tudo o que Jesus nos diz e ele pede que amemos uns aos outros, que cuidemos  também dos outros. Peçamos a interseção e a proteção de Nossa Senhora pelos nossos lares, nossas famílias e pelo nosso país".